Liga de Blocos e Bandas Angra

Bloco Unidos de Jacuecanga

A agremiação tem como Representante Nair Regina P. da Silva, e o pavilhão do bloco tem como símbolo o Pássaro Jacu. Os intérpretes da Unidos de Jacuecanga são Silvio Negão, Carlos Botelho e Roberto Botelho. 

O bloco foi criado 19 de janeiro de 2005 hoje com 20 anos dês da sua fundação, e tem como fundadores Enimar, Solange, Nair, Olimpo, Cláudia, Assis Botelho e Genesi, e a história diz que eles se reuniam aos sábados no Bar do Jorjão em uma grande feijoada para a arrecadação de fundos para comprar os instrumentos da bateria.

Bloco Ki Merda é Essa!

O nome pode até soar inusitado, mas de ruim o Bloco Carnavalesco Ki Merda é Essa não tem
nada! Fundado em 1997, a agremiação rapidamente se consolidou como um dos blocos mais
irreverentes e animados do carnaval de Angra dos Reis, conquistando foliões fiéis que fazem
questão de participar dessa festa ano após ano.

Bloco Jardim Balneário

O Bloco do Jardim Balneário, vem trazendo sua alegria pelas ruas de Angra dos reis em mais um ano. Em 2025 o homenageado foi o ” Spirro ” um grande amigo e participante do bloco.

Bloco Unidos da Portelinha

A fundação do bloco teve origem no bar de um dos seus idealizadores, que também tem o nome de Portelinha, Amarildo, que junto com os amigos Carlinhos, Mica, Marquinho Bilé e Cabeção, deram o nome a agremiação, e é claro, em reuniões que não faltaram as cervejas, os petiscos e o bom bate-papo. A agremiação foi fundada oficialmente em 13 de março de 2009. O bloco Unidos da Portelinha vai desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro, às 16h, e a concentração está marcada para a Praça 6 de Janeiro. Segundo os organizadores do bloco, a agremiação pretende desfilar com cerca de 1000 foliões de , 30 integrantes na bateria, o casal de mestre sala e porta bandeira e passista gay.

Bloco Quarta sem Lei

Em dezembro de 1997 nasce o Bloco Carnavalesco Quarta Sem Lei, após uma reunião de amigos boêmios, que sempre gostavam de prolongar a folia.  São 27 anos pelas ruas de Angra, enaltecendo as belezas da cidade e homenageando pessoas que contribuíram para o progresso do município.

Filiado à Associação de Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis, a ABCAR, é um dos mais antigos em atividade na cidade e procurado por foliões, que se recusam a abandonar o carnaval. Em clima de descontração, o Quarta Sem Lei é referência quando o assunto é Carnaval. Em 2024, arrastou um grande público em seu desfile

Bloco do Siri Gostoso

Aos 15 (quinze) dias do mês de fevereiro de 2004 às 19:30 (dezenove horas e trinta minutos), no Bar Pouso das Garças,situado na Rua Praia da Itinga, n° 119, bairro Itinga – Bracuí, Angra dos Reis – RJ.

Reuniram-se familiares, amigos e foliões do bairro Itinga com intuito de constituir uma honraria, formando assim uma associação carnavalesco para homenagear e oficializar a manifestação popular e cultural que foi criada pelo Sr. Jorge Henrique de almeida, conhecido por todos como Jorginho, o maior que por mais de 4 anos foi o organizador do bloco dentro do bairro.

Ao longo desses anos o bloco Siri gostoso vem promovendo o carnaval de bairro na Comunidade do Bracuí. Para não haver dúvida, nesse documento pode ser visto a nossa memória fotográfica e registros de noticias dos nossos desfiles ao longo dos anos.

Bloco da Carioca

Bloco da Carioca Trazendo na bagagem de um novo enredo na década de 70 em um grupo de foliões que se reuniu em uma terça feira de Carnaval na Rua Lincoln Correa da Silva n°36 na casa da Tia Lídia Moreira na década de 70 era uma escola de samba unidos da Carioca, onde desfilava na Avenida Trazendo muita alegria aos foliões. Hoje o Bloco da Carioca tem 53 anos sendo uma marca registrada.

 Tivemos muitos fatos que ficaram marcados na história, com a rainha de bateria, mestre sala, carros alegóricos, a sua comissão de frente que simboliza a bica da carioca, suas cores oficiais verde, vermelho e branco, com passar dos anos foram se tornando maiores, onde a comunidade cresceu e se uniu o bloco.

Bloco Unidos da Porteira

Há mais de 22 anos, o Bloco Unidos da Porteira arrasta multidões pelas ruas da Japuíba, tornando-se uma das maiores referências do Carnaval de Angra dos Reis.  Com uma bateria poderosa de 40 ritmistas, passistas vibrantes e mais de 500 foliões de abadá e mais de 2 mil pessoas curtindo bloco, o bloco é considerado um dos maiores blocos de bairro do município.

O Maior Carnaval de Bairro de Angra! O Unidos da Porteira não é só um bloco, é uma tradição! Com um desfile emocionante e uma energia contagiante, a folia começa na Rua Itaperuna e termina em grande estilo no palco da Praça da Porteira. 

Bloco Batuke Nuclear

No dia 18 de dezembro de 2011, com objetivo de criar uma atividade de referência (com oficinas de percussão e harmonia) para o Projeto Cultural para o Grêmio dos Funcionários e colaboradores da Eletronuclear Rio de Janeiro e Angra dos Reis foi criado o BATUKE NUCLEAR – O BLOCO.

 Idealizado pelo Presidente do Grêmio dos Empregados – Rogério de Almeida, visando a integração e bem-estar de todos os empregados através de uma atividade cultural.

  Considerando um desafio lançar um Bloco em menos de 2 meses, e com apoio da Diretoria do Grêmio dos Empregados (Luiz Otávio Artilheiro, Gloria Yanez, Filipe Buarque, Davis Espinha e Regis Carvalho), que não mediram esforços para prestar todo apoio durante o processo de criação.

Bloco LGBTQI+

Em meio a núcleos vibrantes, alegria contagiante e a energia única do carnaval, surge um bloco que vai além da festa: o Bloco LGBTQIA+. Fundado em 2019 por Gilberto Gomes, mais conhecido como
Piriquito , o bloco nasceu com um propósito claro: promover inclusão, representatividade e
liberdade.  Aqui, o carnaval não é apenas uma celebração, mas também um ato de resistência e
acolhimento, onde todos são bem-vindos e a diversidade é celebrada em sua máxima expressão.

O Bloco LGBTQIA+ sai no sábado de carnaval arrastando multidões, arrastando uma multidão de
foliões pelas ruas de Japuíba Um dos grandes diferenciais do bloco é o tradicional Concurso Rainha Gay do Bairro , que já está em sua quarta edição ! .