Liga de Blocos e Bandas Angra

O Festival

O Nosso projeto tem como objetivo através da cultura desenvolver políticas públicas de enfrentamento ao preconceito, à discriminação e promoção dos direitos das pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais,(LGBTQIA+) e outras. A liga já apoiou projetos voltado a esse coletivo e focando nesse público em festivais e blocos. Nós já vamos para terceira edição Rainha Gay Carnaval de Bairro Angra dos reis onde desenvolvemos concurso e várias apresentações com shows, feitos por pessoas da  comunidade (LGBTQIA+) são dois dias de eventos.

 

Um dia para apresentação e performance, e outro dia para a final, com á escolha do primeiro, segundo e terceiro lugar. Com premiação em dinheiro e coroação. À cada ano fazemos uma Homenagem a uma pessoa em destaque no Interior do Estado, sendo que no ano de 2024 o Grande Homenageado foi o apresentador “Tai” do programa de televisão “Tai para Todos”, que era exibido na Bande Rio Interior. Ressaltando que na costa verde entre quatro municípios Angra dos Reis é o Único que desenvolve esse projeto através da liga e organização por membros do Bloco (LGBTQIA+). 

 

Os Festivais são realizados em praça pública com todos os requisitos em acessibilidades. Com uma quadra coberta onde

realizamos atividades esportivas. Como uma partida de vôlei com todos os jogadores sendo da comunidade (LGBTQIA+).

Contando com estrutura Palco, Som, Iluminação, DJ, Telão Led. Em parcerias com a Prefeitura de Angra e a Rádio 

Costa Azul e outras instituições sem fins lucrativos.

 Temos como foco todos os públicos, e o evento e realizado com restrições com apresentação de Shows que  atende todos os públicos.

 

O projeto é composto por uma equipe de profissionais qualificados, com cerca de vinte profissionais ao todo na realização como: Tec. Som e Iluminação, montador de Palco, DJ, cinegrafista, fotógrafo, produtores culturais, interpretes de libras, músicos, Cantores e Atores.

 

O projeto visa também a economia criativa gerando empregabilidade e renda contendo uma praça de alimentação e barracas com venda de artesanatos locais feito por artesão da Costa Verde.